Notícias
Home Notícias Módulo Compras da Prodata e a Lei 8.666/1.993

 

 

 

13.07.2016 compras

Um sistema que garante a efetividade e legitimidade nos processos de compras e de licitação, o Módulo Compras da Prodata é oferecido em concordância com a Lei 8.666/1.993, a chamada Lei de Licitação.

O sistema controla qualquer tipo de processo licitatório, além de armazenar registros de contratos e seus aditivos, reajustes e rescisões, bem como o número das notas de empenho. Está dividido em três sub-módulos: Almoxarifado, Licitação e Pregão Presencial.

Entre os itens da Lei de Licitação contemplados pelo Módulo Compras, está o artigo 15, que prevê, por exemplo, o processamento de registro de preços, sistema de controle originado no quadro geral de preços informatizado e as condições de guarda do material. Este último é atendido pelo sub-módulo Almoxarifado, que oferece também o gerenciamento integrado de todo o estoque.

Além disso, o módulo controla os registros cadastrais do fornecedor, em conformidade com a seção II da lei, que estabelece os parâmetros para habilitação de fornecedores. Está alinhado também com o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP), que é atualizado anualmente pela Secretaria do Tesouro Nacional para uniformizar as práticas contábeis.

Home Notícias Módulo Compras da Prodata e a Lei 8.666/1.993