Notícias
Home Notícias Seminário ‘Transparência Nota 10’ celebra resultados e promove troca de informações

 

Além da troca de experiências, o evento, realizado pela Prodata Gestão Estratégica compartilhou o caso da prefeitura de Santa Helena de Goiás que alcançou nota máxima em seu portal 

Representantes de municípios goianos, atendidos pela Prodata Gestão Estratégica,participaram do Seminário “Transparência Nota 10”, em Goiânia (GO). O evento proporcionou a troca de informações e contou com a participação do controlador interno da Prefeitura de Santa Helena, Edivan Xavier de Lucena e parte da equipe responsável pela transparência pública da cidade, que alcançou nota 10 em seu portal, segundo o Ranking da Transparência, do Ministério Público Federal. Esta avaliação, que tem parceria com a Controladoria Geral da União, apontou ainda o estado de Goiás na 10ª posição no ranking.

Por meio da apresentação do caso de sucesso do munícipio e a palestra de Wheidmann Ferreira, os participantes puderam conhecer as soluções eficientes que deram ao site e ao portal da cidade a nota máxima em transparência pública.

Segundo Wheidmann Ferreira, o seminário oferece um conhecimento muito importante para cada município. “Melhorar o portal resulta em mais credibilidade para a cidade que tem mais facilidade em realizar negócios e consequentemente crescer”, analisou Wheidmann.

Desde 2012, a Lei de Acesso à Informação Pública determina que, o Portal de Transparência deve conter documentos e informações que estejam sob a guarda de órgãos públicos em todos os poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário - e níveis de governo – União, Estados, Municípios e Distrito Federal de maneira que estes estejam disponíveis para qualquer pessoa. O Ranking foi realizado em duas etapas, sendo a primeira para diagnóstico e a segunda para adequação à recomendações propostas.

Seminario1

Home Notícias Seminário ‘Transparência Nota 10’ celebra resultados e promove troca de informações