Atendimento ao Cidadão

O que é o módulo Atendimento ao Cidadão

O Módulo Atendimento ao Cidadão é um eficiente canal de comunicação entre o cidadão e o município, que resulta em um controle de qualidade dos serviços prestados à população. Por meio deste sistema o cidadão pode registrar denúncias e reclamações, sugerir melhorias, solicitar serviços e obter respostas da gestão pública.
Uma ferramenta que fornece informações estatísticas para que os gestores possam acompanhar diariamente o passo-a-passo de sua administração de modo a garantir a excelência no atendimento ao cidadão e o incentivo as melhorias nos atendimentos prestados à sociedade.

Quais as vantagens do módulo:

  • Registra reclamações, sugestões, denúncias e elogios relativos a serviços públicos.
  • Integrado com o Módulo Protocolo no cadastro e acompanhamento de requerimentos e processos.
  • Controla o andamento dos requerimentos e efetua os registros necessários ao sistema.
  • Permite consulta, via sistema de protocolo, a uma determinada solicitação, fornecendo informações sobre seu andamento;
  • Permite controle dos prazos  de resposta às solicitações recebidas, a partir dos tempos previstos para sua solução.
  • Emite cartas–respostas aos requerentes, informando as providências adotadas e seu custo ou justificativa de não solução, quando concluído o processo.
  • Emite demonstrativos que permitem acompanhar as solicitações dos requerentes por assunto e/ou bairro e as respostas dos órgãos da administração pública municipal, informando prazos previstos e realizados.
  • Gerência de atendimento ao contribuinte, monitorando o tempo gasto por cada agente para cadastrar a solicitação da população.
  • Relatórios gráficos, comparativos e quantitativos, que facilitam a visualização dos dados na tomada de decisões.